Sistema CRM: Leve as vendas e o atendimento ao cliente para outro nível

Postado em 30/10/2020 por

Categorias: Implantação de Sistemas

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Sistema CRM

A menos que você trabalhe em uma organização sem fins lucrativos, o foco de sua empresa é vender. Neste sentido, um Sistema CRM pode ajudar você a obter melhores resultados. Afinal, para vender bem, você precisa focar no relacionamento com o cliente.

Neste artigo você vai entender o que é um Sistema CRM e porque ele é tão importante para a sua empresa.

O que é um Sistema CRM?

CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management, que traduzido para o português significa: Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Então, um CRM tem por objetivo, fazer toda a gestão do relacionamento com seus clientes e também com Leads. Ou seja, com clientes em potencial.

Por que é importante?

Quando a empresa tem um Sistema CRM ela pode facilmente controlar todas as etapas do relacionamento com o cliente. Assim, tudo fica registrado, desde um contato telefônico até a renegociação de títulos.

Com isso, ao fazer um novo contato com o cliente ou receber uma ligação dele, é possível continuar o assunto de onde parou na última interação.

Além disso, o sistema possibilita que você crie a sua estratégia de marketing para a captação de novos clientes e campanhas voltadas para a sua base de clientes.

Então, vamos analisar agora alguns benefícios que um Sistema CRM pode trazer para a sua empresa.

Benefícios do Sistema CRM

Você obtém vários resultados com um Sistema de Gestão de Relacionamento com o cliente. Por isso, vamos mencionar alguns dos principais benefícios.

Gestão do Funil de Vendas

Com um CRM você faz toda a gestão do funil de vendas, criando todas as etapas do funil e controlando em que etapa está cada oportunidade de vendas.

Com isso, você analisa todos os resultados obtidos e faz ajustes nas etapas do Funil de vendas quando necessário.

Além disso, se o seu CRM for integrado ao ERP, é possível criar campanhas específicas para atender os clientes da sua base levando em consideração o histórico de compras e o grau de interação com a sua empresa.

Gerenciamento Aprimorado de Contatos

Usando um sistema de gestão de Relacionamento com o Cliente é possível ter todo o histórico de relacionamento com um cliente ou com um lead em um só lugar.

Assim, você passa a ter informação consolidada de todos os setores em um só lugar. Ou seja, se na conversa com o cliente surgir um assunto sobre uma renegociação, você não precisa entrar em contato com o setor financeiro pra saber do que se trata.

Com isso, você ganha tempo e passa para o cliente uma imagem de empresa organizada e confiável.

Colaboração entre equipes

Primeiramente, é importante levar em consideração que um dos grandes problemas na gestão de clientes está no fato de que muitas empresas tratam as informações de maneira descentralizada.

Ou seja, cada setor tem a sua informação sobre o relacionamento com o cliente, mas tem pouco ou nenhum acesso a informações de outros setores.

Com um Sistema CRM isso não acontece. Assim, todo o relacionamento feito por um atendente vai para um histórico geral do sistema, permitindo que todos tenham acesso.

Com isso, até mesmo as solicitações de um setor para o outro envolvendo um cliente passam a ser tratadas por dentro do sistema. Desta maneira, todas as tarefas ficam registradas, com prazo para execução e com um responsável.

Assim, você consegue levantar a qualquer momento as tarefas que foram executadas em um fluxo de atendimento.

Automação de Marketing

Muitas ferramentas de CRM possuem processos de automação de marketing e vendas. Com isso, além da gestão do funil de vendas é possível automatizar todas as etapas do funil, gerando campanhas automáticas.

Assim, você economiza muito tempo da equipe de marketing e permite uma melhor qualificação dos Leads.

Desta forma, quando o setor de marketing passar um lead para o setor de vendas, ele já estará mais bem qualificado. Com isso, a taxa de conversão será cada vez maior.

Que Sistema CRM devo usar?

Como vimos nesse artigo um Sistema de CRM é fundamental para ajudar a aumentar as suas vendas e para levar a gestão de seus clientes para outro nível.

No entanto, fica uma pergunta: Que sistema CRM eu devo usar?

Sem dúvida, existe uma grande quantidade de opções e por isso, nem sempre é fácil escolher.

Então, é importante que você escolha um sistema que atenda as necessidades da sua empresa. Para isso, é importante analisar os fluxos dos processos e buscar um sistema que atenda as necessidades.

Aqui na Implement, temos uma equipe de especialistas em seleção de soluções para empresas. Primeiramente, a nossa equipe analisa todos os processos da empresa para entender quais são as necessidades da empresa.

Após isso, nossos especialistas procuram dentre as soluções do mercado a que possui a maior aderência aos processos da empresa e o melhor custo benefício.

Então, se você precisa de um CRM, fale conosco para receber a ajuda de um de nossos especialistas.

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